Manchete

O cenário em Jaraguá do Sul

O quadro na pujante e cidade-modelo para Santa Catarina e o Brasil é atípico. Apenas três candidaturas, quando a maioria esmagadora dos principais municípios apresentaram o dobro e o triplo de nomes para o eleitorado.
Indicativo claro de um favoritismo muito forte do atual prefeito. Antídio Lunelli, do MDB, fez uma administração exitosa e inteligente.
Empresário vitorioso, que começou muito jovem a trabalhar na roça e construiu uma empresa de porte nacional, Lunelli inclusive já é lembrado por muitos correligionários, empresários e pessoas de bem, como possível alternativa para 2022 no contexto estadual.
Como adversário, alguém  que tem uma densa história política. Trata-se do ex-prefeito Ivo Konell, que também elegeu a esposa, Cecília, prefeita da cidade. Homem combativo, aguerrido, Konell também é uma figura muito polêmica.

Marcando território

Há, ainda, a candidatura do partido Novo. Tudo indica que muito mais para marcar posição, entrar no jogo e também para beliscar algum espaço na Câmara de Vereadores. Só uma reviravolta muito grande tira a reeleição de Antídio em Jaraguá do Sul.

foto>OCPNews, arquivo

Posts relacionados

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Comitê Gestor já trabalha nos preparativos da 35ª Schützenfest

Redação

Vaguinho lidera projeto “Criciúma, quem ama, cuida!”

Redação
Sair da versão mobile