O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, fez um pronunciamento contundente durante o evento que anunciou os R$ 150 milhões emergências para os municípios assolados pelo dilúvio que se iniciou em 4 de outubro.
Os recursos são fruto da união dos poderes estaduais (governo entrando com 55% do valor e os outros 45% divididos entre Alesc, TJSC, TCE e MPSC).
Jerry mais uma vez demonstrou total sintonia com o governador Jorginho Mello, que liderou com esmero a resistência catarinense aos eventos climáticos extremos.
O titular da Infraestrutura recebeu dezenas de manifestações de prefeitos e lideranças políticas após sua fala no evento, que lotou o Teatro Pedro Ivo Campos, na Capital.
O Alto Vale, base política de Comper, é a região catarinense onde o MDB é mais forte. Há décadas. A dinastia de grandes líderes do Manda Brasa se iniciou com o ex-deputado João Matos, passando por Rogério Peninha Mendonça e o falecido Aldo Schneider, a quem Jerry Comper prestou serviços.
Com as aposentadorias de Matos e Peninha; e a partida precoce de Schneider, o deputado licenciado e secretário de Estado tornou-se a grande liderança emedebista do Alto Vale do Itajaí que, aliás, foi a região mais castigada pelo mau tempo. Confira uma parte da manifestação de Jerry Comper:
foto> Secom, divulgação