Blog do Prisco
Manchete

O Dia D, de Dino, o Ladino

Marquem esse dia: 13 de dezembro de 2023. Eis a data da sabatina de Flávio Dino no Senado. Ele também é conhecido por Flávio Ladino. Talvez por isso tenha sido indicado por Lula da Silva para a vaga de Rosa Weber, que atingiu a idade da expulsória do STF.

O senador eleito pelo Maranhão (PSB) e atual ministro da (in) justiça passará pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Após sabatinado e da votação, uma vez aprovado, o nome vai a plenário.
Ele necessita de maioria absoluta: 41 dos 81 senadores. A data, que não é, obviamente, coincidência, foi marcada por Davi Alcolumbre, notório senador do Amapá, que já foi apoiador de Bolsonaro e agora está com Lula. É filiado ao União Brasil, é do centrão de Gilmar Mendes e Arthur Lira.
O 13 identifica, desde sempre, o PT. Muito embora Dino, o Ladino, pertença ao PSB.

Em SC

Essa semana começou a circular, na internet, uma campanha em que estão compartilhando o telefone da senadora Ivete Appel da Silveira. A pressão é para ela votar contra a indicação do patético Flávio Dino ao STF.

Arroubos

Vale lembrar que, da bancada do MDB na Câmara Alta, ela é a única que às vezes diverge nas votações quando há pautas conservadores.
Os demais, a esmagadora maioria do Norte e Nordeste, vota bovinamente com o Planalto. Estão acostumados com o cabresto. E não vivem longe do poder.

Dois a zero

Dos três catarinenses no Senado, dois já se manifestaram publicamente. Esperidião Amin e Jorge Seif têm argumentos de sobra para votarem contra a indicação, que fortalece o regime lulonazista, um conluio entre extrema-esquerda e o STF, que vem sendo implantado a fórceps neste país.

Cara de paisagem

Somente dona Ivete está quietinha, não há registro de posicionamento público dela a respeito. A mídia nacional já publica matérias informando que líderes do MDB garantiram a Dino que ele pode contar com o voto da catarinense.

Remexendo-se

Se isso for verdade, é um golpe à memória de Luiz Henrique da Silveira – de quem Ivete é viúva – e pode gerar mais desgaste ao MDB estadual. Inclusive com reflexos nas eleições municipais do ano que vem.

Alô, Dona Ivete

Veja o texto que circula com o número de celular da senadora.
“Boa tarde, estamos pedindo para Senadora Ivete, viúva do Luiz Henrique da Silveira, votar NÃO para indicação de Flávio Dino(Partido Comunista) para o STF.
Se você também não deseja ter um Comunista assumido no STF, faça sua parte, mande uma mensagem para a Senadora Ivete.”

Luz do dia

Jorge Seif, aliás, é autor de uma proposta para que a votação no plenário seja aberta.

Patético

Entre os oposicionistas, há a certeza de que se o voto for fechado, Flávio Dino, um sacripanta que debocha do povo brasileiro, será aprovado para integrar o STF. Sim, um comunista juramentado, conhecido nos bastidores por gravar conversas comprometedoras e chantagear deus e o mundo.

Fio de esperança

Agora se a escolha for por voto aberto, o placar pode complicar Dino.
À luz do dia, o desgaste para quem aprovar esse nome será brutal.
Os senadores gostam de se esconder no voto secreto, no anonimato.
É quase consenso entre a sociedade não aparelhada que a dobradinha Flávio Ladino e Alexandre, o diminuto, será um desastre incalculável, colocando o Brasil num atoleiro que talvez o país jamais consiga sair.

Posts relacionados

Carol De Toni assume presidência da Frente Parlamentar do Livre Mercado em evento prestigiado por lideranças nacionais

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

PT é contra a democracia e pede prisão de quem convoca manifestação, um direito sagrado

Redação