O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, vem empreendendo uma série de viagens, para ampliar a interface com os Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e debater, de forma presencial, três temas de grande interesse para os associados: o plano de carreira, a reposição inflacionária e o projeto político para 2022.
As reuniões iniciaram no dia 19 de outubro e já envolveram mais de 200 Oficiais Militares: em Joaçaba, São Miguel D’Oeste, Chapecó, Joinville e Jaraguá do Sul. A próxima já está marcada para 4 de novembro, em Balneário Camboriú. Em todos os encontros, os associados presentes também recebem a Medalha “Capitão Osmar Romão da Silva”, como reconhecimento à contribuição de cada um ao papel que a ACORS desempenha, como referência em associativismo militar.
Paralelamente às reuniões, o Cel Sell também levou a mensagem da Associação ao Conselho Estratégico da PMSC. Diante dos Coronéis da Ativa, reiterou a confiança de que o projeto de reposição inflacionária será aprovado na ALESC, apesar dos obstáculos, considerando o fato de que a Segurança Pública já se encontra há oito anos sem reposição.
No dia 28 de outubro, já em São Paulo, a reunião foi com o presidente da entidade congênere, a Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar. O intercâmbio com o presidente da DEFENDA PM, Cel Luiz Gustavo Toaldo Pistori, precedeu o XVII Congresso Nacional das Justiças Militares, onde a ACORS foi homenageada com o Colar do Mérito Judiciário das Justiças Militares Estaduais.
foto>Reunião da Acors em Jaraguá do Sul – divulgação