Manchete

O primeiro do Brasil

O Observatório de Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM-SC) foi implementado pela ALESC em conjunto com a OAB/SC e outros Poderes e instituições, nesta quarta-feira (31), durante assinatura de Termo de Cooperação Técnica.
Rejane Silva Sánchez (direita), presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, orgulha-se da conquista ao lado do presidente da entidade, Rafael Horn (centro), e da advogada Ana Cristina Blasi (esquerda). “Com tantos desafios, aliando o avanço da pandemia e a violência contra as mulheres, iniciamos o mês de abril com uma importante conquista concluída. Continuaremos a participar ativamente na consecução dos objetivos do Observatório”, conta Rejane.

Ela explica que o OVM tem como foco avaliar e sugerir medidas para a atuação estadual visando o enfrentamento da violência contra a mulher, promovendo a convergência entre órgãos públicos que atendem vítimas em situação de violência, nas áreas de segurança pública, saúde, assistência social e Justiça.

Ainda, entre os objetivos do projeto, estão a padronização e sistematização do sistema de informações relacionadas à violência contra as mulheres atendidas por órgãos públicos e entidades conveniadas com o Estado.

foto>Daniel Conzi, Ag. Alesc

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile