Blog do Prisco
Manchete

O racha na bancada catarinense durante votação da reforma tributária

Rachou a bancada de 16 deputados federais por Santa Catarina durante a votação da regulamentação da Reforma Tributária encaminhada pelo Executivo ao Congresso. O placar catarinense foi de 10 a 6 contra o texto.

Carmen Zanotto, mesmo filiada ao Cidadania, clássico partido de esquerda, sucedâneio do PPS (Partido Popular Socialista), que, a seu turno, mudou de nome quando se chamava PCB (Partido Comunista Brasileiro), foi contra.

Está alinhadíssima ao governador Jorginho Mello. Favorita à eleição em Lages, não será nenhum surpresa se ela mudar de partido em 2025. Se não for para o PL, poderá alistar-se em uma das siglas que já orbitam ou passarão a orbitar o projeto do governador, como o Republicanos, o PRD ou o Podemos.

Jorge Goetten, que se elegeu pelo PL, agora filiado ao Republicanos está ainda mais à vontade para continuar votando com Lula e o PT.

Pelo MDB, Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini têm votado, com frequência, as pautas governistas. Diferentemente de Rafael Pezenti. As duas do PT, Ana Paula Lima e Carla Ayres (que substitui Pedro Uczai durante a licença dele), por óbvio foram favoráveis ao projeto. Nada a se estranhar.

Apesar de o partido estar em três ministérios na esplanada sob Lula III, os dois pessedistas de Santa Catarina, Darci de Matos e Ismael dos Santos, se posicionaram contra a matéria.

Em relação a Fábio Schiochet, do União Brasil, ele também tem acompanhado sistematicamente as orientações governistas em plenário.

Veja como votou cada deputado catarinense:

A favor
* Ana Paula Lima (PT)
* Carla Ayres (PT)
* Carlos Chiodini (MDB)
* Fábio Schiochet (União Brasil)
* Jorge Goetten (Republicanos)
* Valdir Cobalchini (MDB)

Contra:
* Carmen Zanotto (Cidadania)
* Caroline de Toni (PL)
* Daniel Freitas (PL)
* Daniela Reinehr (PL)

* Darci de Matos (PSD)
* Gilson Marques (Novo)
* Ismael dos Santos (PSD)
* Júlia Zanatta (PL)
* Rafael Pezenti (MDB)
* Zé Trovão (PL)

foto>Brenno Carvalho, Ag. O Globo, divulgação / À esquerda do presidente Arthur Lira pode-se ver o catarinense Jorge Goetten externando grande alegria com o resultado

Posts relacionados

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação

Prefeito Eduardo Freccia apresenta avanços econômicos de Palhoça na FIESC

Redação

Naatz propõe mobilização política e empresarial contra corte de recursos para obras estruturais em SC

Redação