Manchete

O tripé governista em Blumenau

Na medida em que nos aproximamos das eleições, neste período, que ainda é pré-eleitoral, observamos que as articulações estão a todo vapor.

Vamos nos fixar em duas cidades neste momento. Em Blumenau, a deputada federal e ex-vice-governadora, Daniela Reinehr, pode vir a ser a opção do PL na sucessão de Mario Hildebrandt. Ela pode, inclusive, merecer o apoio do atual gestor.

O prefeito certamente estará no PP e indicará o vice dentro de um acordo com o governador Jorginho Mello e as bênçãos do senador Esperidião Amin.

Há outro nome, contudo, nos bastidores. O deputado estadual Egídio Ferrari, do PTB, partido que, depois da prisão de Roberto Jefferson, que está muito enfermo, definhou.

O governador tenta atrair Ferrari para o seu PL.

Não se pode esquecer de João Paulo Kleinübing, ex-prefeito de dois mandatos, ex-deputado estadual, federal, ex-presidente da Eletrosul e que hoje está à frente do banco que reúne os três estados do Sul – BRDE.

Tripé

JPK é o plano A para Blumenau. Daniela, o plano B e Egídio, o C. Três alternativas governistas na terceira maior cidade do Estado. O PSD, que na cidade é representado por Napoleão Bernardes, também ex-prefeito de dois mandatos, anda conversando com o NOVO, de Odair Tramontin.

Composição

Os pessedistas poderiam indicar o vice. O nome especulado é o de Denise dos Santos, que foi suplente de Raimundo Colombo na disputa ao Senado em 2018.

Rumo

Ou seja, Napoleão pode ficar em um lado diferente de onde sempre esteve, mais recentemente com João Paulo Kleinübing  e já há mais tempo com Mário Hildebrandt.

Sair da versão mobile