O presidente da rede de Observatórios Sociais do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, estará em Jaraguá do Sul no próximo dia 12 de dezembro para uma palestra de sensibilização com o objetivo de instalação no município de uma estrutura semelhante à de outras regiões.
O evento vai ocorrer às 19h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e é aberta à participação de todas as pessoas interessadas no assunto.
Sobre o Observatório Social
Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.
Cada Observatório Social é integrado por cidadãos que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.
Os Observatórios Sociais (OS) são organizados em rede, coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo o suporte técnico aos OS, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.
A Rede OSB está presente em mais de 100 cidades, em 19 Estados brasileiros.