Notícias Últimas

Oficiais militares se mobilizam para as eleições

Em Santa Catarina, existem três entidades que congregam oficiais da Reserva. A principal delas, que tem 1,4 mil associados, é a Acors – Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Tem com presidente o Coronel Sérgio Sell. O braço direito do dirigente é o também coronel Abelardo Bridi.

A Acors está completando 19 anos em 2018 e a mobilização de dirigentes e filiados é grande com vistas ao pleito eleitoral. Sell, Bridi e outros líderes consideram importante ter representação política. Hoje, eles contam com 22 vereadores no Estado, incluindo-se aí o presidente da Câmara de Canoinhas. Há dois vices-prefeitos que também são filiados à entidades, os de Joinville e Campos Novos.

Mas o grande destaque no momento é a candidatura a governador do comandante Moisés, o coronel-bombeiro da reserva, Carlos Moisés da Silva. Ele foi homologado candidato pelo PSL de Jair Bolsonaro, anúncio que vem causando grande repercussão.

Na noite desta terça-feira, 7, eles vão receber as informações sobre candidaturas proporcionais. A Acord já tem três nomes para disputar a Alesc e outros três para a Câmara Federal. A meta, projeta o Coronel Sell, é eleger pelo menos um deputado estadual e um federal.

Dirigentes e membros da Acors estão constantemente se movimentando para manter os interesses da categoria, missão que se fortalece mediante a representação política de vereadores, vices, prefeitos, deputados, e por aí vai.

O coronel Sérgio Luiz Sell, presidente da Acors – foto>divulgação

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação
Sair da versão mobile