Blog do Prisco
Manchete

Operação do Gaeco bate no gabinete de  Milton Hobus

Agentes do  Gaeco – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado estadual Milton Hobus na manhã desta terça-feira. Paralelamente, outra equipe de investigadores bateu em Rio do Sul, base política do parlamentar. Ali, os endereços foram a prefeitura e o hospital regional.

Segundo informações do próprio Hobus, a polícia apreendeu documentos oficiais, celulares e computadores dele e de dois assessores.

O Gaeco está atuando em apoio à Justiça Eleitoral do Estado, já que Hobus está na mira de uma investigação  de possíveis crimes eleitorais.

Hobus e o Gaeco soltaram notas oficiais sobre o caso.

 

MILTON HOBUS

O deputado Milton Hobus foi surpreendido na manhã de hoje com uma operação do Gaeco em seu gabinete na Assembleia Legislativa.  Até o presente momento o parlamentar não foi informado sobre os motivos da investigação, apenas de que trata-se de uma questão eleitoral.

Assim que tiver acesso aos autos, prestará todas as informações para que os fatos sejam completamente esclarecidos. Na certeza de que as investigações mostrarão a verdade, o deputado reafirma seu respeito às instituições e a sua permanente disposição de colaborar com as autoridades.

GAECO

 

GAECO apoia operação da Procuradoria Regional Eleitoral

Em apoio à operação da Procuradoria Regional Eleitoral, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu nesta manhã 27 mandados de busca e apreensão. Deferidas pela Justiça Eleitoral,  as ordens judiciais foram cumpridas em Santa Catarina (Rio do Sul, Florianópolis e Aurora) e no Paraná (Curitiba).

As medidas cautelares, que visam auxiliar na apuração de suposta fraude na lista de espera por procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e supostos crimes eleitorais cometidos durante as eleições de 2018, foram cumpridas em repartições públicas e em residências. Entre os alvos da investigação estão servidores públicos e agentes políticos.

Posts relacionados

Em apoio à 20ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, GAECO deflagra Operação EVALI

Redação

Chefe do MPSC pede apoio do Fórum Parlamentar para reverter suspensão de parceria

Redação

Suspensão da parceria entre PRF e GAECO preocupa chefe do MPSC

Redação