Blog do Prisco
Notícias Últimas

Órgão Especial do TJ aprova movimentações na magistratura de 1º Grau de SC

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão nesta manhã de quarta-feira (20/03), promoveu movimentações na carreira da magistratura estadual de 1º Grau. De início, os desembargadores promoveram os juízes Monike Silva Póvoas Nogueira (4ª Vara Criminal da Capital), Gustavo Santos Mottola (Juizado Especial Regional da Fazenda Pública) e Bianca Fernandes Figueiredo (Vara Única de Garopaba). Logo na sequência, o colegiado apreciou e aprovou requerimento de opção do juiz Gustavo Santos Mottola para a 2ª Vara Cível de Araranguá.

O Órgão Especial também aprovou os pedidos de remoção dos magistrados Marcos d’Ávila Scherer (6º Juiz Especial da Capital), Jefferson Zanini (9º membro da 3ª Turma Recursal da Capital) e Sandro Pieri (1ª Vara Criminal de Palhoça). Por fim, foram igualmente deferidos os pedidos de opção dos juízes Regina Aparecida Soares Ferreira (2ª Vara Cível de Joinville), Edson Luiz de Oliveira (1ª Vara Cível  de Joinville), Simone Boeing Guimarães (2ª Vara da Família de São José), Reny Baptista Neto (Juizado Especial Cível e Criminal da UFSC – comarca da Capital) e Marisete Aparecida Turatto Pagnussatt (1ª Vara Cível de Xanxerê).

A sessão desta quarta-feira também contou, pela primeira vez após sua posse, com a presença da juíza Janiara Maldaner Corbetta, atual presidente da Associação dos  Magistrados Catarinenses (AMC). Na abertura dos trabalhos, o Órgão Especial aprovou voto de pesar aos familiares do desembargador aposentado Álvaro Wandelli, falecido no início desta semana, em atenção a proposição do presidente do TJ, desembargador Francisco Oliveira Neto. “Trata-se de um magistrado que ao longo de toda sua trajetória atuou sempre com correção e retidão, orgulho para sua família e para a nossa instituição”, justificou Oliveira Neto.