Manchete

Os detalhes da absolvição de Seif no TRE-SC

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, por unanimidade, sete votos a zero, o pedido de cassação do mandato do senador Jorge Seif na sessão do pleno que terminou nesta terça-feira, 7, à noite.
Ocorre que a votação ficou em 5 a 2 quanto à acusação do suposto crime de abuso do poder ecoômico, que envolve o empresário Luciano Hang e a Havan.
É neste ponto que o TSE deve se apegar, considerando-se que se trata de uma corte capciosa, tendenciosa, militante.
A defesa de Seif, a cargo do advogado Juliano Cavalcanti, vai aguardar a publicação do acórdão para se inteirar do posicionamento de cada desembargador nas três situações distintas que envolvem o processo.
Acerca da questão do suposto abuso de poder econômico, Cavalcanti adianta que o voto da relatora foi vencido (5 a 2 a favor de Seif) e que se esse ponto não for detalhado no acórdão, ele pedirá o embargo da publicação.
Noutro questionamento, o placar foi de quatro a três também favorável ao senador.
Juliano Cavalcanti se mostra animado em relação ao julgamento no TSE. Acredita num julgamento técnico e salienta que alguns votos de desembargadores catarinenses deixaram muito claras as diferenças entre os processos do ex-prefeito de Brusque, sede da Havan, Ari Vequi – cassado pelo TSE – e a ação contra Jorge Seif.
Os autores da ação em Santa Catarina já anunciaram que vão recorrer da decisão do TRE.

foto>Jefferson Rudy, Ag. Senado, arquivo

Posts relacionados

Descontentamento federal

Redação

Juliano Peixer pode enfrentar cassação por entrega de ambulância

Redação

Coligação Pra BC Seguir Avançando denúncia supostos casos de corrupção envolvendo a Família Pavan

Redação
Sair da versão mobile