Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Os dilemas do MDB-SC

O MDB vem perdendo consistência desde 2018. Ainda é o maior de Santa Catarina, mas caminha para perder o protagonismo estadual. Deve se tornar uma legenda com prefeitos de pequenos e médios municípios, além de bancadas fortes.

Mesmo assim, o Manda Brasa vive dilemas internos que não contribuem para o seu fortalecimento. Dos três deputados federais emedebistas, dois estão fechadinhos com Lula da Silva e um manteve-se fiel às origens de direita e contra a esquerda lulofanática.

Trata-se de Rafael Pezenti, que vem se destacando nesse início de mandato. Carlos Chiodini, o presidente estadual da legenda, fechou com o PT. Encaminhamento que não agrada e não atrai respaldo entre a maioria da bancada estadual do MDB, composta por seis parlamentares.

PAULINHA DE SAÍDA

 

A deputada Paulinha da Silva é outra que procura nova legenda após sair do PDT e reeleger-se pelo Podemos. O MDB tem Emerson Stein no exercício do mandato de deputado estadual e que é da mesmíssima região da parlamentar. Realidade que dificulta a presença dela nas fileiras do Manda Brasa.

O secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, também não quer saber de ouvir falar de Paulinha nas hostes do Manda Brasa. Ele é deputado estadual. Ou seja, é um possível reforço descartado, pelo menos até segunda ordem, para o MDB.

O PP poderia ser uma opção para Paulinha? Há quem diga que sim. Um líder político muito bem informado do Litoral Norte crava, no entanto, que a filiação da deputada é dada como certa nas hostes do PSD.

Posts relacionados

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação

Carol De Toni fortalece alianças na Grande Florianópolis e recebe apoio para o Senado

Redação