Prefeitos de Blumenau, Mário Hildebrandt, e de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, entraram de cabeça no time de Jair Bolsonaro.
No sábado, o segundo recepcionou o primeiro e mais dezenas de lideranças em concorrido evento de filiações ao Aliança, partido da família do Presidente, no balneário mais famoso do Sul.
Como a nova sigla não deve estar pronta para que candidatos disputem as eleições deste ano, é bem provável que os dois mandatários busquem um caminho alternativo para concorrem este ano, para depois assumirem o novo partido.
“Esse foi apenas o primeiro passo para a multiplicação do Aliança Pelo Brasil em nossa região e assumimos também o compromisso e a parceria de multiplicar esse movimento em nossa Blumenau,” declarou Hildebrandt, que gravou um vídeo ao lado de Fabrício Oliveira.
Abandono
O alinhamento dos prefeitos a Bolsonaro também significa que os dois podem estar abandonando Paulo Bornhausen. Eless eram filiados ao PSB. Saíram depois que o comando nacional voltou a se alinhar ao PT, em movimento de desembarque capitaneado pelo próprio Bornhausen. Só que o ex-deputado coordena o Podemos em Santa Catarina. Ou seja, tomaram rumos diferentes após o desembarque do PSB.
Estrelas
Bornhausen fica sem as principais estrelas do time que começou a crescer em 2016, considerando-se que outro prefeito, Luciano Buligon, de Chapecó, já havia deixado o PSB para assinar o DEM e agora encaminhar seu embarque no PSL de Moisés da Silva.
Ao fim e ao cabo, dois ex-prefeitos do PSB se bandeiam para os lados do presidente e um, Buligon, acerta os ponteiros com Moisés da Silva.
Sem nomes
Já o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, que chegou a ser mapeado para entrar no Podemos, vai continuar no PSD. O pai dele, deputado estadual Nazareno Martins, que também era PSB, ainda não se sabe para onde vai. Outro que chegou a ser ventilado no novo partido de Bonrhausen foi o prefeito de Capital, Gean Loureiro. Só que ele acabou optando pelo DEM. O tempo vai passando, as eleições vão se aproximando e Paulo Bornhausen encontra sérias dificuldades em atrair nomes de peso ao Podemos.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=9ACGBWNYBCs[/embedyt]