Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Ouvidora do MPSC toma posse na Diretoria do CNOMP

Rosemary Machado Silva seguirá no cargo de vice-presidente para a região Sul do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP).

A Ouvidora do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Rosemary Machado Silva, tomou posse como vice-presidente para a região Sul do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP). A cerimônia ocorreu durante a 74ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada na sede do Ministério Público do Espírito Santo, em Vitória.

A posse da Ouvidora do MPSC aconteceu após sua reeleição, um fato inédito para o Ministério Público catarinense. “É muito gratificante dar continuidade à estreita ligação, tanto funcional como pessoal, com os ouvidores-gerais dos Estados do Rio Grande do Sul e do Paraná”, explica. “A minha reeleição como vice-presidente da Região Sul é uma demonstração de reconhecimento do CNOMP pela prestação de serviços executados na Ouvidoria do Ministério Público de Santa Catarina, o que muito me orgulha e me fortalece para a continuidade e a inovação!”, completa. A ouvidora do MPSC fez parte da chapa única eleita por aclamação para a diretoria do Conselho.

A 74ª Reunião Ordinária do CNOMP, que seguiu até sexta-feira (21/3), também incluiu debates e apresentações de propostas e protocolos. Os temas abordados foram os desafios que envolvem as ouvidorias do Ministério Público Brasileiro, a defesa dos direitos das minorias, bem como a utilização da inteligência artificial nas rotinas desses setores. Além disso, houve a entrega da Comenda “Ordem ao Mérito do CNOMP” a ex-Ouvidores e a entrega de bottons do CNOMP aos novos Ouvidores.

Posts relacionados

Recurso do MPSC da lei que restringiu ”saidinha” de detentos irá influenciar ações no país

Redação

PGJ, Fábio de Souza Trajano, faz visita institucional ao Presidente da Alesc, Júlio Garcia

Redação

Procurador do MPSC se manifesta sobre interferência do STF na escolha do novo PGJ

Redação