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Ouvidoria do TRE-SC tem aumento de 155% na participação dos usuários

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina registrou um aumento de 155% na participação nas pesquisas de satisfação dos serviços prestados aos usuários atendidos por meio de formulários eletrônicos.

Em 2017, foram 2.391 formulários enviados para a Ouvidoria e para o Serviço de Acesso à Informação, contendo pedidos de informação, reclamações e denúncias. Ao todo, 20% dos atendidos naquele ano responderam à pesquisa de satisfação. Já em 2018, foram 3007 requisições, com 51% dos atendidos avaliando os serviços prestados pela Ouvidoria. No total, o aumento relativo da participação nas pesquisas de um ano para o outro foi de 155%.

Para aumentar o índice de respostas à pesquisa de satisfação, a Ouvidoria modificou o sistema de participação. Atualmente, a unidade envia um e-mail específico relembrando o atendimento prestado e solicitando a manifestação do usuário na pesquisa.

Para o Ouvidor do TRE-SC, juiz Wilson Pereira Júnior, “nós temos que creditar esse aumento a uma série de fatores, mas posso garantir que o maior fator foi que a Justiça Eleitoral teve a coragem de se mostrar cada vez mais ao público e de apresentar todas as suas funcionalidades, todas as suas características, principalmente porque era um ano eleitoral. É com orgulho que mostramos que o nosso índice de satisfação de atendimento é de excelente para mais de 85% dos atendidos que responderam o formulário”.

O eleitor que possui dúvidas, sugestões ou reclamações pode entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-SC via formulário online; pelo e-mail ouvidoria@tre-sc.jus.br; pelo telefone (48) 3251-3790; pessoalmente, das 13h às 19h, na Sede do TRE, Rua Esteves Júnior, 68, 5º andar – Centro, Florianópolis; ou por correspondência para este mesmo endereço.

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