Rogério Luciano Pacheco é prefeito de Concórdia. Seu nome foi definido para ser vice-presidente da sigla, em âmbito estadual, por indicação dos membros da executiva tucana de Santa Catarina.
A deputada federal e presidente do PSDB em Santa Catarina, Geovania de Sá, justifica a escolha devido ao trabalho desenvolvido por Pacheco em prol do partido. “Além disso, o prefeito conduz a administração de Concórdia com responsabilidade e muitos resultados positivos aos munícipes. “A sua gestão é destaque e serve como referência para muitas cidades”, acrescenta Geovania.
Em 2019, a gestão pública de Concórdia foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Administração. O município é o primeiro em Santa Catarina e o segundo melhor do Brasil em governança, entre os municípios com até 100 mil habitantes.
“Sou imensamente grato ao reconhecimento dos colegas tucanos. Juntos, há 15 anos, somamos inúmeras vitórias e, em 2020, trabalharemos ainda mais para voarmos muito, muito alto”, comemora Pacheco.
Breve histórico do vice-presidente – há mais de 30 anos, o advogado Rogério Luciano Pacheco constrói carreira profissional e política em Concórdia. Com cinco mandatos de vereador foi autor de importantes projetos. Entre 2013 e 2015, foi presidente da Câmara de Vereadores. Em 2016, foi eleito prefeito de Concórdia. Com essa condição, foi presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – Amauc, durante o ano de 2019.