Manchete

‘Pacto Floripa’ projeta a retomada do desenvolvimento da Capital

ACIF montou grupos multidisciplinares para a iniciativa

           

Em breve, Florianópolis contará com um plano de retomada do desenvolvimento pós-pandemia – intitulado ‘Pacto Floripa’, em estudos e evolução desde o mês de abril. Grupos de trabalho liderados pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) estão concluindo um meticuloso planejamento em tecnologia, saúde, educação e turismo – com a contribuição de voluntários das áreas pública e privada. “O resultado deste esforço será útil para outras cidades, mediante ajustes que respeitem as peculiaridades de cada região. A ACIF reconhece a importância de oferecer um trabalho deste nível à sociedade, em um momento estratégico de recuperação coletiva”, explica Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

A elaboração do ‘Pacto Foripa’ tem a participação especial da Falconi, referência nacional em consultoria de gestão, com apoio institucional da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), SEBRAE/SC e Prefeitura Municipal. Viviane Martins, presidente da Falconi, esteve na reunião aberta da diretoria executiva da ACIF na última semana e mencionou “a vocação inovadora da Capital” como solução para os diferentes setores da economia local. “A telemedicina, o ensino a distância e as experiências turísticas on-line são exemplos de como a cidade pode estar à frente no cenário de reerguimento pós-pandemia”, disse. Guilherme Ferla, vice-presidente da entidade, frisou que “trata-se de um plano com propostas para o momento, porém fitando um novo momento global, o qual teremos de encarar em breve”.

Área de anexos

Posts relacionados

Aeroporto Internacional de Florianópolis é vencedor do Prêmio Líderes Regionais Santa Catarina 2024

Redação

Cumplicidade da mídia deixa em segundo plano um dos maiores escândalos dos EUA

Redação

No Santa Catarina Day, em Brasília, governador destaca importância da logística na economia e reforça ações para melhorias no setor

Redação
Sair da versão mobile