O governador de Santa Catarina participou do encontro realizado por lideranças de Palhoça em prol da pré-candidatura de Carlos Moisés ao governo do Estado. Organizado pelo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, o encontro foi no clube 7 de setembro, no Centro, em Palhoça.
Além do prefeito Eduardo, participaram o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Costa, o prefeito de São Bonifácio, Laurino Peters, o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, o vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Vieira, o deputado estadual Nazareno Martins, vereadores de Palhoça e os pré-candidatos a deputado estadual, Camilo Martins e Dirce Heiderscheidt, e a deputado federal, Rosiney Horácio. “Fui prefeito por dois mandatos e sempre encontrei bastante dificuldade em trazer recursos do Governo do Estado para Palhoça, com Carlos Moisés é diferente, temos um governador municipalista. Palhoça tem recebido uma atenção especial, estamos realizando bastante coisa, obras estruturantes que o município precisa e retirando da gaveta o sonho de ter um hospital. Palhoça vai continuar crescendo com o apoio de Moisés”, enfatizou o pré-candidato a deputado estadual, Camilo Martins.
Os apoiadores presenciaram o discurso emocionado do governador Carlos Moisés, que disse: “tenho um coração Palhocense porque passei bastante tempo da minha vida aqui. Mais cedo uma eleitora me perguntou se eu era mesmo de Palhoça e me perguntou qual era o rio que passa na região do Maciambu, onde passei minha infância. Um teste em forma de brincadeira que eu fiz questão de responder dizendo que o Rio do Boto, como era conhecido, hoje não existe mais, mas faz parte das minhas memórias. É sempre uma satisfação encontrar amigos e poder colaborar com o desenvolvimento de Santa Catarina exatamente onde as pessoas moram, nas cidades”, afirmou Carlos Moisés.
O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, falou sobre o patamar de desenvolvimento que a cidade já atingiu e lembrou do desafio em fazer uma gestão cada vez melhor para a população. “Precisamos de líderes e gestores como o governador Carlos Moisés, que sabe a importância de trazer recursos que os municípios precisam para execução de grandes e importantes projetos. Nossa cidade hoje executa obras que com recursos próprios levaria mais de 30 anos para alcançar”, avaliou o prefeito.
O vice-prefeito de Palhoça também falou sobre o apoio que o MDB dá no município ao nome da pré-candidatura de Carlos Moisés.
“Fizemos uma reunião e estabelecemos que o MDB daqui de Palhoça estará com Moisés, independentemente da decisão programada para os próximos dias”, noticiou o vice-prefeito de Palhoca, Amaro Júnior.