A empresa catarinense Pamplona Alimentos vai completar 69 anos de atividades no dia 3 de maio. Tudo começou em 1948, quando o casal Ana e Lauro abateu o primeiro boi na localidade Mosquitinho, em Agronômica – na época denominada por Pastagem. Hoje a matriz está instalada em Rio do Sul.
A companhia, com 2500 colaboradores, tem diversos motivos para comemorar. Um deles é a conquista do selo “Brazilian Pork”. Ela foi a primeira empresa do Brasil a ter o direito de utilizar o selo mantido pela Associação Brasileira de Proteína Animal. A aprovação passou por uma criteriosa avaliação com mais de 70 itens relativos ao bem-estar animal, qualidade da alimentação, controle e respeito à sanidade e à gestão ambiental.
Nos próximos dias a empresa apresentará um novo site. O objetivo é atender todas as necessidades daqueles que compram os nossos produtos. Ele apresentará uma nova identidade e divulgará informações completas sobre todas as linhas de produtos; versões em inglês e espanhol; calculadora para preparar um churrasco e novas receitas.
Em 2017 novos produtos também foram lançados. As linguiças de pernil sabores: Pimenta, Tradicional, Ervas Finas e Alho, já estão disponíveis para venda também na versão congelada e em pacote de 600 gramas. Produzida com carne de pernil selecionada, é de fácil preparo para o churrasco no final de semana ou para o dia a dia. Basta comprar, descongelar e preparar na churrasqueira, na frigideira ou no forno.
A Pamplona também investiu na produção de novas embalagens. Estas alterações foram feitas para as linhas de temperados resfriados e congelados. O novo visual propõe ao consumidor uma melhor identificação do tipo de corte e proposta de preparo.
NOVAS INSTALAÇÕES
Nos últimos três anos a Pamplona inaugurou um novo parque fabril e um show-room, que estão situados junto à matriz, em Rio do Sul. Tudo isso é fruto de um trabalho competente dos colaboradores, que valorizam a marca e reservam boas perspectivas para as próximas décadas.
Estes são apenas detalhes de uma trajetória vitoriosa. O trabalho da família foi a base para todos os momentos. A empresa acredita que o sucesso só é possível através das parcerias com colaboradores, comunidade, fornecedores, clientes e meio ambiente.