Acordo com o Instituto Manager foi formalizado nesta sexta-feira, 1
O acordo de cooperação entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Instituto Manager, formalizado nesta sexta-feira, 1, vai viabilizar a instalação de uma sala do Google no campus Professor Edison Villela – Itajaí.
O espaço terá cerca de 150 metros quadrados e será utilizado para atividades voltadas à tecnologia e à inovação.
“Será um espaço diferenciado onde teremos o uso intensivo de tecnologia e a realização de diversas ações de inovação. Na primeira etapa, faremos a formação de professores para que eles se tornem replicadores das soluções de tecnologia disponíveis. Estão previstas jornadas para o desenvolvimento de softwares e aplicativos com o intuito de resolver problemas do dia a dia em todas as áreas”, explica o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Univali, professor Fabio Zabot Holthausen.
O Instituto Manager foi fundado há sete anos e atua como representante do Google em atividades de incentivo ao empreendedorismo e formação de crianças e jovens com idade entre 11 e 18 anos. Anderson Detogni, CEO do Instituto, explica que esta será a maior e mais completa sala Google instalada em uma universidade do país.
“O espaço que estamos projetando na Univali será uma referência para todo o Brasil como uma sala padrão autorizada pelo Google. A estrutura vai auxiliar na formação dos milhares de alunos da universidade, bem como beneficiar a comunidade da região em projetos específicos de empreendedorismo para jovens, reforçando a expertise do nosso Instituto”, afirma Detogni.
O acordo foi viabilizado por meio do Programa Parceiro, iniciativa que visa aproximar a Universidade do mercado. A previsão é que a sala seja inaugurada em março de 2025.
“Estamos muito honrados por receber a primeira unidade de uma sala do Google em uma universidade de Santa Catarina e encantados com todas as possibilidades relacionadas à área de tecnologia. É um projeto inovador que vai beneficiar alunos e professores à medida que se conecta com a nossa política de ampliar o acesso à tecnologia para toda a comunidade acadêmica”, destacou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.
foto>divulgação