Por sua trajetória na vida pública, o ex-presidente Michel Temer (MDB) será reverenciado pelo Parlamento com o título de Cidadão Catarinense. A iniciativa partiu da bancada do MDB, por proposição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB).
A homenagem está agendada para esta quinta-feira (17) às 14h30, na sede do Parlamento, em Florianópolis. Nesta data, o ex-presidente Michel Temer estará em Santa Catarina para palestrar na segunda edição do evento “Almoço de Ideias”, promovido pela ADVB.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal, reconhece a trajetória de Temer e a sua importância para a política nacional. Advogado, professor, escritor e político, Michel Temer foi deputado federal por seis mandatos e presidente da Câmara dos Deputados em três oportunidades. Foi vice-presidente da República e assumiu a presidência do Brasil em maio de 2016, ficando no cargo até janeiro de 2019.
Política de gestão
No período em que presidiu o Brasil, Michel Temer trabalhou para conter gastos públicos e fixou a política de teto de gastos. Também incentivou a privatização de áreas estratégicas ligadas à infraestrutura. Um exemplo é o novo Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, considerado um dos mais modernos do país.
“Algumas ações de governo do presidente Michel Temer foram fundamentais para manter a competitividade de empresas catarinenses. E a estratégia de fixação de teto de gastos foi importante para a gestão pública se tornar mais eficiente”, destaca De Nadal.
Sobre a homenagem
O título de cidadão de Santa Catarina é concedido com base na Lei Estadual 16.721/2015. Conforme a norma, a honraria homenageia pessoas físicas de elevado espírito público e possuidoras de virtudes éticas e de idoneidade moral que tenham atuação destacada em benefício do Estado e da sociedade catarinense.