O PDT de Santa Catarina esteve reunido na terça-feira (18) em Florianópolis para definir estratégias para o fortalecimento do partido visando a eleição de outubro. O encontro foi conduzido pelo presidente estadual da sigla, Manoel Dias, e pelo vice-presidente e deputado estadual Rodrigo Minotto. O pré-candidato ao Governo do Estado, Fernando Coruja, também participou das discussões.
Ficou definido que uma comissão formada pelo deputado Minotto, o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, a presidente da JSPDT, Luana Victorero será responsável pela formação da nominata de candidatos na proporcional. Além disso, o partido discutiu alternativas para fortalecer o projeto do Presidenciável Ciro Gomes em Santa Catarina.
“O PDT terá uma grande oportunidade na eleição de outubro de mostrar a sua força, e mais importante do que isso. Apresentar para a sociedade uma proposta de desenvolvimento para melhorar a vida das pessoas. Temos candidato a Presidente da República, e excelentes quadros para o pleito em Santa Catarina. Vamos fortalecer esse trabalho daqui em diante”, afirma Manoel Dias.
Durante a reunião, o PDT reafirmou sua intenção de participar da frente ampla de esquerda. Depois do encontro, Maneca, Minotto, Coruja e Sodré estiveram com o Senador Dário Berger, e, também, ratificaram apoio a filiação do parlamentar ao PSB para conduzir o processo eleitoral majoritário.