Blog do Prisco
Destaques

PDT reforça projeto de Merisio

O PDT já vinha costurando o apoio há meses mas, após cerca de 30 dias de um processo interno para definição entre as lideranças do partido, os pedetistas anunciaram apoio à pré-candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao governo do Estado. O ato, realizado nesta terça-feira, contou com a presença do presidente nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, além do presidente estadual do PDT, Manoel Dias, entre outros líderes da legenda.
Dias é pré-candidato a deputado federal e passa a integrar a aliança pela candidatura própria pessedista após receber convite para ajudar em uma área fundamental do projeto que está sendo construído. “Fomos convidados para elaborar a pauta de propostas para a área da educação em Santa Catarina, justamente essa que é nossa grande bandeira”, explicou.
Silvio dreveck (PP), Gelson Merisio (PSD), Carlos Lupi, Manoel Dias e Rodrigo Minotto (PDT) – fotos>divulgação
Após um período de discussões internas na reunião do PDT, Lupi convidou Merisio para se integrar também ao encontro, no que foi acompanhado pelo presidente do PP, Silvio Dreveck, e vários membros da bancada do PSD na Alesc.
“O que nos une nesse projeto é a compreensão sincera de que o Estado existe para duas coisas fundamentais. Ser um regulador de oportunidades e um protetor dos desamparados, cuidar das pessoas que estão na periferia da nossa sociedade”, disse Merisio no encontro.
Um dos articuladores da aproximação entre PSD e PDT, o deputado estadual Rodrigo Minotto fez forte defesa do projeto conjunto e explicou a decisão destacando características pessoais do pré-candidato. “Eu defendo esse projeto de aliança com o Merisio porque ele tem coerência e coragem nas posições que defende”, afirmou.
Os pedetistas reuniram prefeitos, vice-prefeitos da legenda e vereadores para o encontro realizado na sala de eventos do Hotel Castelmar, em Florianópolis. Também foi anunciada a data para a convenção estadual do PDT, dia 21 de julho, um dia após a convenção nacional, dia 20, que deve confirmar a candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT).

Posts relacionados

Rodrigues segue os passos de Merisio e sinaliza às esquerdas

Redação

Artistas de diversos setores lotaram o evento “Coisarada Cultural” em apoio a Marquito e Cláudia Zininha à Prefeitura de Florianópolis  

Redação

O cabo eleitoral chamado Jorginho Mello

Redação