Manchete

“PEC da Vida” será apreciada nesta terça-feira

A PEC 164/12, conhecida como a PEC da VIDA foi pautada pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Carol De Toni, e deve ser apreciada nesta terça-feira (12). A proposta altera o artigo 5º da Constituição Federal, que o direito à vida se aplica desde a concepção.

Embora esse direito esteja protegido pela Constituição, a PEC 164/2012 busca estabelecer um marco constitucional claro, que reafirme a inviolabilidade da vida humana desde o momento da concepção. “Essa é a PEC da Vida e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para aprová-la. Cada ser humano, desde o momento da concepção, tem o direito de viver, de ser protegido, de ser cuidado. Temos o dever de dar voz aos inocentes e lutar pela proteção incondicional de todas as vidas, desde o primeiro instante de sua existência”, afirmou a presidente da CCJC, Carol De Toni.

A proposta é relatada pela deputada Chris Tonietto, que já se manifestou favoravelmente à admissibilidade da PEC e tem sido uma voz incansável na defesa das pautas em favor da vida. Caso aprovada na comissão, a PEC seguirá para outras etapas legislativas, incluindo a necessidade de aprovação em Comissão Especial e no Câmara dos Deputados e no Senado, com a exigência de um quórum de 3/5, em dois turnos.

A PEC da Vida é uma luta pela dignidade humana e pela proteção de todas as vidas, especialmente das mais vulneráveis. A decisão de amanhã é um passo crucial para garantir a inviolabilidade da vida humana desde a concepção, e sua aprovação na CCJC será uma vitória para a sociedade.

foto>divulgação

Posts relacionados

Tradicional escritório de advocacia empresarial de Santa Catarina amplia áreas de atuação

Redação

Minoria aciona TCU para apurar omissão do MEC sobre dados da alfabetização

Redação

Carol De Toni fortalece alianças na Grande Florianópolis e recebe apoio para o Senado

Redação
Sair da versão mobile