Em palestra nesta quinta-feira (8) na sede do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), em Brasília, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) disse que a PEC da Enfermagem (PEC 27/2022) deverá ser votada na Câmara até a próxima quarta-feira.
“Na quarta-feira, dia 14, fecharemos as 10 sessões necessárias e se não houver pedidos de vistas vamos fazer a leitura do relatório. Depois a matéria segue para ser apreciada pelo plenário”, disse a parlamentar que é enfermeira e relatora do piso salarial da enfermagem.
A Proposta de Emenda Constitucional 27/2022, de autoria do deputado Mauro Benevides, é uma das alternativas para financiar o piso da enfermagem. A proposição autoriza a utilização do superávit de fundos públicos federais no financiamento do piso da categoria.
“Com essa iniciativa vamos garantir parte das fontes de financiamento para atender a estados, municípios, União e também os hospitais filantrópicos”, lembra a deputada Carmen.
A parlamentar ainda recebeu uma homenagem do Cofen com a entrega da Medalha Forense, que representa o reconhecimento pelo incentivo e apoio no desenvolvimento da Enfermagem Forense no Brasil.
foto>Ag. Câmara, divulgação