Dando continuidade às ações alusivas à Campanha Agosto Lilás, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal promovem um Pedágio Informativo sobre violência doméstica.
Durante a ação que acontece nesta quinta-feira(23) a partir das 15h, na rua Corupá esquina com a Quinta Avenida, no bairro dos Municípios e também na sexta feira em local ainda a ser definido.
Na ação serão distribuídos materiais informativos com objetivo de sensibilizar as mulheres sobre seus direitos, inclusive aqueles garantidos pela Lei Maria da Penha, que completou 16 anos neste mês de agosto. Segundo a procuradora Especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan(PSDB.
“Esta é mais uma ação que a procuradoria está promovendo no encerramento da campanha Agosto Lilás deste ano. No entanto, a discussão e as ações prosseguem durante todo o ano. Nunca paramos de trabalhar na prevenção, que é o nosso foco. Mantemos, de forma muito profissional, os atendimentos especiais às mulheres vítimas de algum tipo de violência. Não há tolerância para agressões, não pode haver. Se você conhece alguém que sofre ataques verbais e/ou físicos, denuncie, por favor. Colabore”, pede Juliana.
Agosto Lilás
A campanha foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O país foi o 18º país da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres, com objetivo de intensificar a divulgação, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os dez anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais.