Blog do Prisco
Destaques

Peixer homenageia Mário Aguiar por dedicação para o desenvolvimento industrial de SC

O presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, foi o escolhido para receber a Comenda do Legislativo Catarinense 2023 pelas mãos do deputado estadual, Maurício Peixer (PL), na noite desta segunda-feira, 20 de novembro.

Ao destacar a escolha de Mário Aguiar para receber a Comenda, o deputado Peixer ressaltou a importância de líderes comprometidos com o progresso catarinense. “Se queremos um Estado competitivo, precisamos de líderes que estimulem o desenvolvimento econômico catarinense. E o Mário é um dos grandes exemplos de homens que impulsionam Santa Catarina”, afirmou Peixer.

Uma das iniciativas mais significativas e recentes de Mário Aguiar foi a decisão de construir uma escola SESI em Joinville. Atualmente em fase de finalização, essa obra promete abrir novas oportunidades no mercado de trabalho para jovens da região, consolidando-se como um marco para o desenvolvimento educacional e industrial do estado.

A Comenda do Legislativo Catarinense é uma distinção que reconhece o mérito e a dedicação de personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo de maneira significativa para o progresso e o bem-estar da sociedade.

Mário Aguiar expressou sua gratidão pela homenagem, destacando o compromisso contínuo com o fortalecimento da indústria catarinense e o desenvolvimento de oportunidades para as futuras gerações. A entrega da Comenda é um reconhecimento público do papel fundamental desempenhado por Aguiar no avanço econômico e educacional de Santa Catarina.

“É com muita honra que recebo essa homenagem. É sobretudo um reconhecimento à indústria catarinense e à sua relevância para o desenvolvimento do Estado”, afirma Aguiar.

Quem é Mário Cezar de Aguiar? – Mario Cezar de Aguiar é engenheiro civil e empresário dos setores da construção civil e do plástico. Preside a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), os conselhos regionais do SESI e do SENAI, a Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da FIESC e o Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense. É vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e membro dos Conselhos Nacionais do SESI e do SENAI e do Sebrae/SC. Na FIESC, antes de ocupar a presidência, foi diretor 1° secretário e 1° vice-presidente.
Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1978. É especialista em construção civil pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em marketing pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e em gestão empresarial pela Pensylvania State University, em 2000.
Atua na área da construção e incorporação imobiliária desde 1981, tendo construído mais de 100 edifícios ao longo da carreira profissional. É sócio das empresas Vectra Participações e Construções, Vectrapar Construções e Empreendimentos, além da Êxito Empreendimentos e Construções. Por meio da empresa Tecnofibras, atua também na área de compósitos, fornecendo para a indústria automotiva.
Foi professor do curso de engenharia civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Já presidiu a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) por dois mandatos, a Câmara Estadual da Indústria e Construção de Santa Catarina e, por duas vezes, o Sindicato da Indústria da Construção de Joinville (Sinduscon). Também fundou e presidiu o Serviço Social da Construção Civil de Joinville (Seconci), entidade que presta gratuitamente serviços médicos e odontológicos aos trabalhadores do setor. Foi conselheiro da Usimed Cooperativa de Usuários de Assistência Médica e da Unisociesc. É membro do Conselho do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville. Iniciou a atuação associativa ainda na faculdade, participando do Diretório Central dos Estudantes.

Posts relacionados

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

ABRH-SC e FIESC unem forças para formar lideranças na indústria catarinense

Redação

Aprovações de crédito do BNDES para SC batem recorde e somam R$ 15,2 bi

Redação