Destaques

Peninha é recebido pelo ministro da Agricultura, Marcos Montes

Em pauta, recursos para o setor primário catarinense e o projeto de contratação nas lavouras

O novo ministro da Agricultura, Marcos Montes, recebeu o deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC) nesta quarta-feira, dia 08, em Brasília.  Na conversa, o parlamentar pediu a liberação de recursos para os municípios catarinenses que, a partir de agora, devem receber maior atenção na área. Isso porque Montes, que assumiu no lugar de Tereza Cristina, é amigo de longa data do deputado.

“Sempre fui muito bem assistido com a ministra Tereza Cristina, mas o ministro Marcos Montes tem sido um parceiro de trabalho há muitos anos. Inclusive, foi um dos grandes incentivadores para que eu colocasse meu nome à disposição para concorrer ao Senado e também para que o Rafael ocupe minha cadeira na Câmara”, enfatiza Peninha, que poderá concorrer às prévias do MDB para a vaga de senador.

Em seu lugar, é pré-candidato a deputado federal o jornalista Rafael Pezenti, que trabalha com Peninha há 15 anos.

PL da contratação nas lavouras

O ministro também demonstrou apoio ao projeto do deputado Peninha (PL 1059/22), que tramita na Câmara dos Deputados, e flexibiliza a contratação de mão de obra pelos pequenos produtores rurais, especialmente na época do plantio de da colheita.

Além de ampliar o número de trabalhadores que podem ser contratados, a proposta permite que o produtor contrate empresas especializadas em fornecimento de mão de obra sem perder a condição de Segurado Especial, o que atualmente é proibido. Hoje, diante da dificuldade de contratação de trabalhadores, o agricultor negocia com intermediários e acaba sendo alvo de ações do Ministério Público do Trabalho.

Posts relacionados

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Comenda do Legislativo Catarinense 2024 é entregue em sessão solene na Alesc

Redação

Em Jaraguá, governador confirma ida de Lunelli para Secretaria de Agricultura

Redação
Sair da versão mobile