Crime de responsabilidade para uns, golpe para outros. As discussões na Comissão do Impeachment de Dilma Rousseff, ontem, no Senado, não trouxeram grandes novidades. Petistas enrolados até o pescoço, mas que não perdem a pose, como Gleisi Hoffmann, admitiram a derrota no colegiado, a partir do relatório de Antonio Anastasia, votado na quinta-feira.
Independentemente dos discursos políticos, é fato que Michel Temer, depois de um começo absolutamente atravessado, está com seu governo nos trilhos e o clima no país é bem melhor do que há dois meses e meio quando a petista foi afastada.
Também é fato que Dilma Rousseff nunca teve o menor traquejo para assumir o principal cargo da República. Foi inventada por Lula da Silva, que apostava no seu perfil “técnico” como forma de esquentar a cadeira para o retorno dele ao poder.
Desfecho desastroso
Deu no que deu. Dilma agora seja julgada no plenário do Senado e tudo indica que será degolada. Já seu criador viu seu patrimônio político derreter cerca de 70% e corre o risco de chegar em 2018 ou preso ou usando uma tornozeleira. Lula apostou mal, muito mal. E está perdendo o jogo!
Buraqueira
A falta de manutenção e de conservação nas rodovias que integram a região do Contestado e do Vale do Rio do Peixe, no Meio-Oeste de Santa Catarina, tem causado deterioração de muitos trechos, mostra estudo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Análise minuciosa
A análise, apresentada em reunião da Câmara de Transporte e Logística da entidade, nesta quarta-feira, destaca a situação das SCs 135, 350, 355, 453, 452, 150, 464, 451 e 120, que totalizam 690 quilômetros, percorridos pelo engenheiro Ricardo Saporiti nos meses de abril, junho e julho.
Sintonia pelo turismo
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, recebeu a garantia do presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que fará todos os esforços possíveis para agilizar e se empenhar pela aprovação dos projetos que o instituto considerar importantes para o desenvolvimento do turismo no Brasil.
Parceria
“A Embratur é muito importante e o Congresso saberá reconhecer esse papel relevante, dando todo o apoio possível aos projetos do turismo. Temos uma parceria”, resumiu o recém-empossado presidente da Câmara, nesta quarta-feira.
Guinga candidato
Por unanimidade os integrantes do PSD, PDT, PSB e PSDB indicaram o nome de Douglas Warmling, o Guinga (PSD), para ser o candidato da coligação a prefeito de Siderópolis na eleição deste ano. O vereador Andrei Donadel (PDT) será o vice. A aliança terá 18 candidatos a vereador, numa única chapa proporcional, unindo todas as siglas.
Alemão também
A convenção do PMDB de Siderópolis homologou chapa pura para a disputa do executivo municipal nas eleições de outubro desse ano. Os membros do diretório, confirmaram o nome do atual prefeito, o empresário Helio Césa Alemão, para concorrer à reeleição ao lado do advogado Xande Feltrin, candidato a vice.