Como faz todos os anos, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove entre os participantes e expositores da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas uma pesquisa de satisfação para aquilatar as opiniões destes públicos em relação ao evento. A exemplo de anos anteriores, as avaliações indicaram altos índices de aprovação. No principal item pesquisado, o conceito geral do evento somando as manifestações dos dois públicos pesquisados, a EXPOSUPER ganhou 97,1% de manifestações de conceitos Satisfeito e Muito Satisfeito.
Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, o resultado desta amostragem é uma indicação positiva de retorno dos públicos do evento. “É a demonstração de que a ACATS está no caminho certo em proporcionar, na EXPOSUPER, as oportunidades de negócios, novos relacionamentos e o amplo acesso a novos conhecimentos a partir da inclusão de temas atualizados e com interesse direto para quem trabalha no dia-a-dia de nossas lojas”.
O Coordenador geral do evento e Diretor Executivo da Entidade, Antonio Carlos Poletini, reforça a linha de pensamento de Lopes ao destacar a força dos três principais pilares da EXPOSUPER: negócios, conhecimento e relacionamento. “O formato do evento está consagrado e a intenção de 86% dos pesquisados de participarem novamente da edição do próximo ano é o melhor indicativo do sucesso da iniciativa”.
As principais conclusões da pesquisa foram as seguintes:
– A Feira cresceu em participação de empresas expositoras catarinenses, 68% em 2017.
– O segmento indústria mostrou-se preponderante com 67% do total de 242 estandes.
– Entre os expositores, 30% indicaram que o evento atendeu e até superou as expectativas de negócios; 25% disseram que o resultado ficou dentro do previsto e 31% destacaram potencial de fechamento de negócios no pós-evento.
– Os expositores também indicaram positivamente a qualificação de visitantes, com 88,2% de satisfação.
– O fechamento de negócios teve maior incidência na faixa entre R$ 100 mil e R$ 500 mil, com 35,3% de ocorrências; 7% dos negócios fechados superaram R$ 1 milhão.
– O foco dos participantes ficou bem definido, 92% indicaram propósito de fazer negócios.
– Público mostrou alto índice de fidelização, já que um terço dos entrevistados indicou que visitou a feira mais de cinco vezes.
– O conceito sobre a organização do evento cresceu, chegando a 98,8% de aprovação, entre boa e excelente.
– Em relação à intenção de retornar ao evento do ano que vem, 86% das empresas indicaram que pretendem participar da EXPOSUPER de 2018 e 13% ainda irão tomar uma decisão.