Destaques Notícias

Pesquisa nacional mostra Aécio na dianteira

O Instituto Paraná realizou pesquisa nacional, com 2.085 eleitores, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro. Em 170 municípios, os pesquisadores foram a campo para identificar o quadro sucessório presidencial. E descobriram que na estimulada, o tucano Aécio Neves, provavelmente ainda surfando no recall do pleito de 2014, lidera as intenções de voto com  34,2% da preferência. Ele é seguido pela ex-senadora Marina Silva, com 19,7%. Em terceiro, surge o ex-mito Lula da Silva, alcançando 17,1% das indicações.

Quando o candidato tucano é Geraldo Alckmin, Marina Silva passa a liderar a corrida, atingindo 24,3% dos entrevistados. O governador paulista tem 22,6% (diferença que fica dentro da margem de erro) e Lula da Silva fica com 18,2%. Em um terceiro quadro, aparece como opção do PSDB o senador José Serra. Neste contexto, ele obtém leve vantagem (dentro da margem de erro) sobre Marina. Serra tem a preferência de 25,5% do eleitorado contra 23,8% que escolheram Marina Silva. Já Lula da Silva estaciona nos 17,7%. Quanto à rejeição, Lula da Silva está num patamar que inviabiliza qualquer pretensão de vitória. São 61,2% os que não “votariam nele de jeito nenhum”. Já Aécio Neves está com menos da metade da rejeição, atingindo 30,6% neste quesito. A pesquisa tem margem de erro de 2%.

AVALIAÇÃO DE DILMA

Os pesquisadores do Instituto Paraná também quiseram saber a quantas anda a aprovação da gestão da ex-mãe do PAC. Espantosos 86,% dos ouvidos cravaram que desaprovam a administração da ex-guerrilheira. Apenas 11,1% disseram aprovar o governo da criatura de Lula da Silva. Confira os detalhes da pesquisa clicando aqui.

Sair da versão mobile