Destaques

Pezenti lota a casa em comício na cidade de Camboriú

Lideranças e apoiadores do Litoral Catarinense mostraram força à candidatura de sucessor do deputado Peninha

A cidade de Camboriú sediou um encontro regional em apoio ao candidato a deputado federal Rafael Pezenti (MDB) na noite de sexta-feira (16). Faltando duas semanas para a eleição, ao menos dez municípios da região estiveram no evento que contou com a presença de prefeitos, vereadores, lideranças e apoiadores.
Pezenti é conhecido como “o candidato do Peninha”. Depois de oito mandatos e mais de 30 anos de vida pública, Rogério Peninha Mendonça decidiu não ir à reeleição e passar o bastão a seu chefe de gabinete, que está com ele há 15 anos. “O Rafael está comigo desde que eu era deputado estadual. Conhece as cidades catarinenses, conhece as lideranças, a comunidade e sabe todos os caminhos lá em Brasília. Estou muito satisfeito e até impressionado com todo o apoio que ele tem recebido na campanha dele”, disse.
Pezenti afirmou estar confiante. “Tive um bom professor, sempre trabalhamos com honestidade e agora quem está é porque acredita realmente na boa política, conhece os nossos resultados, sabe que honramos os nossos compromissos. É minha primeira eleição, mas não comecei hoje na política”, afirmou.
Litoral abraçou a candidatura
Dentre os motivos que fazem as lideranças das cidades litorâneas declararem apoio a Pezenti, está a atenção prestada pelo gabinete do deputado Peninha com os municípios, principalmente quanto à destinação de recursos para atender as demandas da comunidade.
“Camboriú sempre foi muito bem assistida pelo Peninha e pelo Rafael. Aqui temos necessidades específicas e quando batemos à porta deles, esses pedidos foram ouvidos e fomos atendidos”, declarou o prefeito Elcio Kuhnen.
O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, também estava presente e reforçou a importância de manter a representação em Brasília. “Essa porta não pode se fechar pras nossas cidades. Muitas das obras e ações que conseguimos entregar pra nossa comunidade é porque temos a quem recorrer lá em Brasília e vai ser com o Pezenti”.
O vereador Nilson Probst, de Balneário Camboriú, disse que poucos deputados fizeram o que Peninha fez pelo município. “O Peninha e o Rafael nunca foram aquele tipo de político que aparece de quatro em quatro anos. Não adianta eleger aventureiros que depois se esquecem da nossa gente”, enfatizou.
Pezenti tem 35 anos de idade, mora em Ituporanga a e tem como principais bandeiras o fortalecimento da família, os valores cristãos e a liberdade dos indivíduos.

foto>divulgação

Sair da versão mobile