Notícias Últimas

Piriquito pode ser alternativa ao Senado

Chegou aos ouvidos do blogueiro a informação de que surge, nas hostes do Manda Brasa, o nome do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, como alternativa para a disputa ao Senado. Com a definição de que Eduardo Moreira está fora do páreo, consolidou-se a candidatura de Mauro Mariani ao governo. Se o governador decidisse disputar a reeleição, Mariani seria a opção natural ao Senado.

Neste contexto,  somente o ex-governador Paulo Afonso Vieira manifestou o desejo de ser candidato a senador. Nas fileiras do MDB, existe quase que a certeza de que o partido elege um representante na Câmara Alta.  É neste espaço que o nome de Piriquito é lembrado. Além de prefeito reeleito, ele foi deputado estadual e vereador.

De acordo com os bastidores, Piriquito estaria disposto, inclusive, a disputar a indicação para a candidatura com Paulo Afonso durante a convenção do partido.

Não custa lembrar que em 2014 Edson Piriquito rodou por 200 municípios em apenas 26 dias. Foi um ensaio para uma pretensa candidatura a governador. Na pesquisa do Ibope naquela época, o emedebista apareceu com 2% das intenções de voto, enquanto o próprio Mauro Mariani e o hoje senador Dário Berger atingiram 4% da preferência.

São fatores que podem motivar o ex-prefeito. No seio do partido, é latente o sentimento de retomada da vaga ao Senado deixada por Luiz Henrique da Silveira. Dário Berger foi eleito em 2014, quando LHS estava vivo e no pleno exercício do mandato!

Posts relacionados

Heloísa Cabral será a secretária de Assistência Social, Mulher e Família

Redação

Cresce campanha do voto útil para candidata da oposição, Vívian De Gann

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação
Sair da versão mobile