Manchete

PL de Joinville vai disputar a eleição em chapa pura

PL de Joinville decidiu, em grupo, que irá com chapa pura para a disputa da Prefeitura. O secretário de Estado da Segurança Pública, deputado Sargento Lima, pré-candidato a prefeito pela sigla, responde o que motivou essa posição dos Liberais.

Por que o PL vai de chapa pura? É opção ou não encontrou parceiro?

Sim, uma decisão tomada em grupo após procrastinação de outras legendas, que buscavam um melhor cenário para um projeto político, quando nosso objetivo é um projeto de governo, duas coisas diferentes até para leigos.

Será um contra todos: se o senhor vencer não dificultará futuros entendimentos pra administrar Joinville?

Já estamos acostumados ao “todos contra um”, 2018 e 2022 são provas disso, e 2024 se repetirá. Não tenho medo de urna, confio no trabalho, confio na minha nominata, e já sei que, num possível embate entre eu e o atual prefeito (Adriano Silva), a esquerda, de qualquer jeito, estaria do lado dele, jamais ao meu lado, o que é normal é compreensível.

E qual o risco que o PL corre de administrar o maior município de SC com minoria?

Não há risco de administrar com minoria, faremos a maior bancada da história, sem a menor sombra de dúvidas. Quanto aos outros partidos, é obrigação contagiar pelas boas ações, um líder não desampara um em favor de outr

Posts relacionados

Hang defende projeto de Carlos Humberto (PL)

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

João Rodrigues e as ligações com o partido responsável pela inelegibilidade de Bolsonaro

Redação
Sair da versão mobile