Destaques

Pleno escolhe os três advogados que vão concorrer à vaga de juiz efetivo do TRE-SC

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), em sessão do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (9/6), formou a lista tríplice na eleição para o cargo de juiz efetivo, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Nove advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) participaram do pleito. Pela ordem, os mais votados foram: Renato Boabaid, William Medeiros de Quadros e Rodrigo Brisighelli Salles. Agora, cabe ao presidente da República, Jair Bolsanaro, escolher o novo integrante do TRE-SC.

Na votação, 83 desembargadores e desembargadoras participaram da eleição. A vara que será preenchida é em decorrência do término do primeiro biênio do advogado Rodrigo Fernandes. O advogado Renato Boabaid levou 64 votos, o advogado William Medeiros de Quadros ficou com 61 votos e o advogado Rodrigo Brisighelli Salles com 47.

A disputa contou ainda com as participações do advogado César Augusto Wolff, que recebeu 26 votos, a advogada Janaina Rosa Brostolin fez 19, o advogado Luiz Henrique Martins Ribeiro ficou com 18, o advogado Loacir Gschwendtner e a advogada Miriam Feifarek, com seis votos cada, e a advogada Soraia Peters Formentin com dois.

Posts relacionados

TJ catarinense inicia projeto de modernização das salas de audiência nas comarcas

Redação

TJSC sedia XV Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça a partir de quarta-feira

Redação

Posicionamento ideológico de novo desembargador gera mal-estar

Redação
Sair da versão mobile