PMDB Afro apresenta nomes para governo Temer
Segmento quer propor políticas para combater racismo
Com o apoio da direção do partido, integrantes do PMDB Afro apresentou uma série de nomes para participar do governo Temer. O grupo argumenta que atualmente a política de combate ao racismo está inteiramente nas mãos de integrantes do PT e do PCdoB e nenhuma ação efetiva tem sido feita para a implementação de políticas de igualdade racial.
“Estivemos junto com Dilma na campanha, discutimos uma série de propostas, mas na prática nada foi feito. O Ministério não apresentou políticas efetivas para que o tema fosse discutido pela sociedade. Agora chegou a oportunidade de termos a iniciativa de implantar as políticas que a parcela da população afrodescendente precisa”, afirma Saul Dorval da Silva, vice-presidente do PMDB Afro.
No documento apresentado a Temer, o grupo apresentou os nomes de Saul Dorval da Silva (PMDB-PR), Tatiane Braga Cardoso (PMDB Afro-SP), para compor a equipe do Ministério da Justiça e Cidadania; Vanderlei Lourenço Francisco (Presidente Nacional do PMDB Afro), Diego Artur Nascimento (PMDB Afro-ES), Arcanjo Carlos Pimenta (PMDB Afro-MG), para o Ministério da Educação e Cultura; Berenice de Aguiar Silva (PMDB Afro-RJ), para o Ministério da Saúde.
Foto>divulgação