Destaques

Poffo, Benedito Gonçalves e as áreas consolidadas

O jovem prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), tomou a frente na batalha judicial que poderá ter impacto direto no desenvolvimento de áreas consolidadas dos municípios de todo Brasil. Na segunda-feira, 26, ele atendeu a ligação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, e na oportunidade reforçou o pedido feito pessoalmente no fim de 2019, em audiência realizada em Brasília, onde entregou um memorial descritivo produzido pela Amavi.

A ligação foi feita, pois está pautado para quarta-feira, 28, o julgamento do tema repetitivo 1010, onde Benedito é relator, que dispõe sobre a extensão da faixa não edificável a partir das margens de cursos d’água naturais, em trechos caracterizados como área urbana consolidada, principalmente nas controvérsias que existem entre a Lei do Parcelamento do Solo e o Código Florestal. Poffo vem lutando pela autonomia municipal, devido as peculiaridades geográficas de cada município, desde que observadas as questões ambientais.

O prefeito defende, deste o início, a aplicação do Plano Diretor em áreas urbanas consolidadas. A tese embasará a sustentação oral de representantes da Confederação Nacional dos Municípios durante o julgamento.

Posts relacionados

Inscrições para o Congresso de Direito Constitucional e Legislativo estão abertas

Redação

Atuação da PGE/SC resulta em anulação de julgamento de causa com impacto multimilionário aos cofres públicos

Redação

Ministro catarinense do STJ participa do Seminário Sul Brasileiro de Reestruturação Empresarial

Redação
Sair da versão mobile