Manchete

Polícia bate na casa de vereadora de Itajaí em investigação por escuta ilegal

O texto e as informações são do Portal do Diarinho do Litoral, de Itajaí

“A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da vereadora Chris Stuart (PSC), em Itajaí, na manhã desta terça-feira. A ação está ligada à investigação do rastreamento ilegal colocado no carro do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni, durante a campanha dele a deputado estadual, e no veículo de uma assessora do prefeito Volnei Morastoni (MDB).

O dispositivo eletrônico instalado no veículo estaria registrado no nome do marido da vereadora, que é policial civil. O mandado de busca da casa da parlamentar foi cumprido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Itajaí. A Polícia Civil confirmou em nota que deu cumprimento nesta terça-feira a um mandado de busca e apreensão na residência de um agente da Polícia Civil de SC. A ação contou com acompanhamento da Corregedoria da Diretoria de Polícia do Litoral da Polícia Civil.

“Na diligência foi apreendido o celular do policial. Segundo a investigação, ele é suspeito de ter instalado rastreadores no veículo de duas pessoas de Itajaí. O policial é suspeito do crime de perseguição, artigo 147-A do Código Penal”, informou o órgão, que não divulgou os nomes dos envolvidos.

Thiago descobriu o rastreador em seu carro particular no dia 5 de agosto. Na ocasião, ele registrou boletim de ocorrência e também abriu uma notícia-crime na justiça, mas não chegou a divulgar a denúncia, preferindo aguardar as investigações. Em outubro, após as eleições, ele revelou o caso no Entrevistão do DIARINHO, informando que tinha o número de telefone de quem teria cadastrado o dispositivo no veículo.

Na época, a identificação do autor ainda era apurada. Thiago contou que, após a descoberta do rastreador, ficou andando com o dispositivo no veículo por 20 dias, por orientação da própria polícia. Ele ressaltou desconhecer a motivação para o rastreio ilegal, mas que cobraria uma punição rigorosa contra o autor dessa “maldade”.

“Isso tudo foi algo que me consumiu muito durante aquele período. Porque eu tive que fazer de conta que eu não sabia. E a minha filha dentro do carro. Com que tranquilidade eu tava na rua fazendo campanha sabendo que tem gente me rastreando? Isso é muito sujo, é muito sujo”, comentou na entrevista.'”

 

 

 

Posts relacionados

Digitais pessedistas

Redação

Prefeito eleito lamenta morte de ex-prefeito de Itajaí

Redação

Robison Coelho e Rubens Angioletti anunciam primeiros nomes do secretariado para o Novo Governo

Redação
Sair da versão mobile