Morreu, na madrugada desta sexta-feira, o ex-deputado, ex-presidente do Avaí e grande figura humana, Fernando Bastos. Ele estava com 86 anos. O velório transcorre durante todo o dia de hoje no Jardim da Paz, aonde o corpo será sepultado no final da tarde.
Bastos foi várias vezes deputado estadual. Também foi federal e presidiu o Avaí em várias oportunidades. Ele é um dos autores do hino do clube da Capital. Muito ligado ao ex-governador Aderbal Ramos da Silva e depois a Jorge Konder Bornhausen, Fernando Bastos foi presidente da Eletrosul e secretário do Trabalho no governo de JKB.
Foi o próprio Bastos quem lançou o nome de Bornhausen ao governo do Estado durante um ato na cidade de Tubarão em 1978. Depois, JKB foi indicado pelo regime militar para o governo de Santa Catarina e foi eleito pela Assembleia Legislativa, cumprindo o mandato de 1979 a 1982.
Extrovertido, atencioso, amigo, enfim, Fernando Bastos deixa um legado na política, no futebol e também nas inúmeras relações humanas que construiu ao longo da vida.