Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina estão em Brasília para discutir ações que evitam possíveis ataques às aposentadorias da categoria. Junto com a Confederação Brasileira dos Policiais Civis – Cobrapol, os dirigentes estão conversando com parlamentares no sentido de conseguir desvincular os policiais nos projetos que discutirão mudanças nas aposentadorias. Entre as principais medidas estão a fixação de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, além de igualar o patamar para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.
Hoje o requisito para a aposentadoria de um policial é o tempo de contribuição, sendo, 30 anos de contribuição, desde que sejam 20 anos de natureza policial, se homem; e 25 anos de contribuição, desde que sejam 15 anos de natureza policial, se mulher.
Na foto o presidente do Sinpol-SC Anderson Vieira Amorim conversa com o deputado federal, Esperidião Amim. O parlamentar garantiu que não permitirá mudanças nos critérios da aposentadoria dos policiais.
Crédito da foto: Divulgação.