Não são raros os políticos atuais que parecem muito mais focados em viralizar na internet do que em realmente fazer gestão.
Não faz muito, política era coisa séria, era comprometimento com resultados, com Saúde, Educação, Segurança; ouvia-se a comunidade; olhava-se no olho das pessoas para sentir realmente quais suas verdadeiras necessidades.
Os vereadores, prefeitos, governadores, secretários, ministros, presidente, enfim, no geral eram figuras respeitáveis e respeitadas. Não era um mundo de vestais, evidentemente, mas havia mais peso e seriedade no trato com o poder e o dinheiro público.
Um dos exemplos mais acabados de “menino marqueteiro” em Santa Catarina é o prefeito – em fim de mandato – de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
Ele se presta a ficar gravando vídeos a toda hora; muitas vezes ridículos. Se o cidadão em questão imagina que isso vá render likes, lá vai o nosso “herói” para a tribuna das redes.
Ao fim e ao cabo, os políticos, de maneira geral, se diminuíram, perderam a seriedade na busca insana por curtidas. E não raras vezes deixam o essencial de lado para ficar fazendo careta na internet.