Manchete

População da Capital pode usar PIX para quitação de débitos tributários, multas e tarifas

Agora, moradores de Florianópolis poderão pagar débitos por meio do PIX. A novidade fundamenta o Projeto de Lei de n° 18766/2023, aprovado nesta última terça-feira (9) na Câmara de Vereadores da cidade

No município, o PL institui a quitação instantânea como uma das formas de pagamento digital de multas e tarifas, até mesmo das já inscritas em dívida ativa.

A Prefeitura de Florianópolis disponibilizará ao contribuinte, ainda, em seu pagamento, um QR Code ou chave PIX para que possa se identificar e efetuar o pagamento. Além disso, fica acordado que o cidadão deve encaminhar, à Prefeitura, a efetivação do pagamento com um comprovante de transferência PIX para a chave ou QR Code indicado pela Prefeitura.

Segundo o Presidente da Casa e autor da matéria, Vereador João Cobalchini, o Projeto de Lei foi desenvolvido para promover o crescimento da cidade, contribuindo para com o avanço tecnológico e facilitando a vida do cidadão.

“O Projeto é muito simples, trazemos de cidades que já adotaram o mesmo entendimento. A tecnologia está aí para nos ajudar. Hoje, usamos mais o PIX do que até o próprio dinheiro. Temos que usar essa tecnologia ao nosso favor, a baixa é automática. Vai acabar acelerando os processos administrativos da Prefeitura. Dando um pouco mais de cidadania à população, que tem a escolha. Isso é menos burocracia e mais agilidade”.

foto>Édio Ramos, CMF, divulgação

Posts relacionados

Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região

Redação

Projeto de Resolução propõe denominar o prédio da Câmara Municipal de Florianópolis de “Vereador Gabriel Meurer”

Redação

Santa Catarina está entre os três estados do país com o menor percentual de moradores em favelas

Redação
Sair da versão mobile