Blog do Prisco
Destaques

Porto Itapoá é o melhor porto do Brasil no quesito experiência do cliente

Além do prêmio mencionado, o Porto Itapoá obteve, pelo sexto ano consecutivo, o maior índice NPS, que avalia o quanto os clientes do Terminal estão dispostos a recomendar seus serviços para outros
O Porto Itapoá foi reconhecido como melhor porto do Brasil em experiência do cliente na premiação concedida pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). O IBRC avalia anualmente o desempenho de empresas de diversos setores em seu relacionamento com clientes.

 

Além do prêmio mencionado, o Porto Itapoá obteve o melhor índice de satisfação de clientes do Brasil (SSI – Sales Satisfaction Index), e, pelo sexto ano consecutivo, o maior índice NPS (Net Promoter Score), que avalia o quanto os clientes do Terminal estão dispostos a recomendar seus serviços para outros.

 

O presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, ressaltou a excelência da empresa no seu relacionamento com os clientes. “Entendemos que a jornada do cliente junto ao nosso Terminal deve ser sempre pautada pelas melhores práticas que norteiam o setor, tanto no aspecto prático, como também ético”, disse.

 

O departamento exclusivo de atendimento ao cliente, chamado de Customer Care, também atua junto aos demais atores da cadeia logística, como transportadores, terminais, armazéns, agentes de carga etc. O setor entrou em funcionamento em 2017 com o propósito de centralizar todas as demandas dos Clientes em um único processo de atendimento. “Queremos entregar ao cliente o máximo possível de resolutividade ao usuário do terminal”, explicou Schreiner.

 

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

foto>Presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner (centro), e times de Customer Care e Comercial do Terminal no evento de premiação em São Paulo / divulgação 

Posts relacionados

Governo autoriza contratação de projetos de dragagem no Rio Itajaí-Açu

Redação

Dígitro Tecnologia discute revolução dos chatbots inteligentes no Conarec 2024

Redação

ENGIE é eleita a melhor e maior empresa de energia do país

Redação