Manchete

Portonave mantém posição de destaque em eficiência operacional

O Porto de Navegantes, em Santa Catarina, obteve a melhor prancha média operacional entre os terminais portuários que movimentam carga conteinerizada no país. A prancha média operacional mede quantas unidades de contêiner são movimentadas por hora (considerando o tempo total de operação dos navios). Os dados foram divulgados pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) e avaliou 28 terminais portuários de contêiner.

De acordo com a análise, a Portonave atingiu a marca de 89 unidades/hora ao longo do 1º semestre de 2022, além de também aumentar em 4,23% o número de mercadorias embarcadas em toneladas. Esses produtos tiveram como principal destino a China (488 mil toneladas), os Estados Unidos (470,1 mil toneladas) e Singapura (446,5 mil toneladas).

A madeira foi a mercadoria mais movimentada no terminal, atingindo 1,097 milhões de toneladas líquidas (+5,14% se comparado com o semestre anterior). A movimentação de produtos químicos orgânicos também se destacou com aumento de 10,96%.

foto>Divulgação

Posts relacionados

Entidades empresariais pedem apoio para aprovação de emendas do Senador Beto Martins

Redação

Setor empresarial pede urgência no contrato de transição do Porto de Itajaí

Redação

Porto de Navegantes recebe um dos maiores navios de contêineres do país

Redação
Sair da versão mobile