Destaques

Posse dos novos Procuradores de Justiça do MPSC, Cid Luiz Ribeiro Schmitz e Protásio Campos Neto

Cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira, 4/3, às 10h, presencialmente e terá transmissão pelo canal do MPSC no YouTube.

Ocorre às 10 horas desta sexta-feira, 4, a posse dos novos Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Cid Luiz Ribeiro Schmitz e Protásio Campos Neto. O evento acontecerá presencialmente e terá transmissão pelo YouTube do MP catarinense. Participam da solenidade, além dos novos Procuradores de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, e os membros do Colégio de Procuradores de Justiça da instituição.

Promotor de Justiça desde 1994, Cid Luiz Ribeiro Schmitz ingressou no MPSC atuando na comarca de Videira. O novo Procurador de Justiça também trabalhou nas Promotorias de Justiça de Campo Erê, Dionísio Cerqueira, Mafra, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joinville, Itajaí, Tubarão, Palhoça e Florianópolis. Na capital catarinense, Schmitz também atuou em funções de direção e assessoramento e foi Secretário-Geral do MPSC entre 2012 e 2015. Entre janeiro de 2016 e abril de 2019, foi Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e, recentemente, presidiu a Coordenadoria de Informação e Segurança Institucional (CISI). No Colégio de Procuradores, Cid Luiz Ribeiro Schmitz irá ocupar a vaga do Procurador de Justiça Paulo Roberto Speck, que se aposentou recentemente.

Empossado Promotor de Justiça em 1992, Protásio Campos Neto iniciou sua carreira no MPSC na comarca de Rio do Sul, tendo atuado também na região de Blumenau e nas Promotorias de Justiça de Itapiranga, Maravilha, Campos Novos e Indaial, antes de chegar a Joaçaba, município no qual trabalhou entre 1998 e 2022. A promoção de Protásio Campos Neto ao Colégio de Procuradores ocorre em função da aposentadoria do Procurador de Justiça Raul Schaefer Filho, no começo de fevereiro.

Serviço:

O quê:  Posse dos novos Procuradores de Justiça do MPSC, Cid Luiz Ribeiro Schmitz e Protásio Campos Neto

Quando: Sexta-feira, 4/3, às 10h

Onde: Na sede da PGJ em Florianópolis, com transmissão pelo canal do MPSC no YouTube

Sair da versão mobile