Atentos observadores da cena política estão enxergando, na nota abaixo, uma operação conjunta da deputada federal Júlia Zanatta, do PL, com o jornalista Maurício Locks, secretário executivo de comunicação social da prefeitura de São José e assessor de imprensa do PSD catarinense.
Ela está inconformada porque não tem sido consultada sobre as mudanças que o governador Jorginho Mello está promovendo na estrutura da máquina pública, a começar pelo primeiro escalão, mas também em posições estratégicas em outras esferas da administração, como segundo e terceiro escalões.
Nunca é demais lembrar que Júlia Zanatta foi contra e prejudicou a candidatura de Adeliana Dal Pont, do PL, justamente em São José.
Os bastidores contam que haveria grande proximidade, inclusive com sintonia comercial, entre o marido da parlamentar e o citado jornalista.
Segue a nota publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo:
“De olho em 2026, o governador Jorginho Mello (PL) tem procurado o MDB, segundo partido a eleger mais prefeitos em Santa Catarina.
A aproximação começou ainda no ano passado, quando o governo catarinense entregou a a Secretaria de Infraestrutura ao deputado estadual Jerry Comper (MDB). Agora, após o resultado das eleições, a legenda foi chamada para uma nova rodada de conversas, envolvendo as secretarias de Agricultura, Portos e Aeroporto e a Casa Civil.
O movimento, no entanto, desagradou bolsonaristas, que resistem em ceder espaço ao MDB e indicam nomes para essas posições. A bancada federal e estadual tem procurado as lideranças do PL em Santa Catarina em busca de articulação. E as críticas vieram junto.”
SAIBA MAIS:
Preocupação geral com o congestionamento de federais em Criciúma
foto>arquivo, divulgação