Manchete

Pouco a contribuir

Santa Catarina foi o 14º Estado a ser visitado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O ministro cumpriu extensa agenda sexta-feira, na Capital. Começou visitando o Tribunal de Justiça de manhã. Ali, o ministro fez um pronunciamento aos jornalistas no TJSC sobre a importância da agenda institucional. Na sequência, Dias Toffoli foi a estrela da recepção-almoço oferecida pelo governador Moisés da Silva, na qual participaram, ainda, os demais chefes de poderes estaduais.

O presidente do Supremo também faria visitas a instituições e autoridades na parte da tarde. Pois muito bem. O magistrado está pregando maior integração do sistema judicial do país, incluindo as Justiças estadual, federal, eleitoral e trabalhista. Mas o fato é que a atuação de Dias Toffoli na proa do Judiciário nacional tem levantado muitos questionamentos.

Primeiro por aquele absurdo inquérito para apurar Fake News e as críticas a ministros do STF nas redes sociais. Pacote que veio como um disfarce para a censura prévia praticado pela corte suprema.

Na sequência, houve despachos do presidente do Supremo para enfraquecer a Lava Jato. Misture tudo isso num caldeirão onde se encontra o histórico de Dias Toffoli e está entornado o caldo.

Passado vermelho

O hoje ministro já foi Advogado Geral da União no governo Lula da Silva, advogado do PT e também atuou na Casa Civil com o ex-ministro e apenado por corrupção, Zé Dirceu. Currículo difícil de esquecer a cada nova decisão com o nítido teor de barrar investigações contra corruptos. Alguns confessos e condenados.

SC no topo

Neste contexto, vale registrar que a magistratura de Santa Catarina, em todos os seus níveis, é uma das melhores e mais sérias do Brasil, contrastando com o atual momento do STF, sobretudo pela atuação de alguns ministros que tem se notabilizado por posições frontalmente contrárias às estruturas de combate à corrupção neste país.

 

 

 

Posts relacionados

TJSC define lista tríplice para o cargo de Desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao MPSC

Redação

Acadêmicos da Univali participam de competição do TJSC

Redação

Presidente do TJSC faz visita institucional ao TRE catarinense

Redação
Sair da versão mobile