Em vias de desfiliação judicial do Partido Verde, alegando grave discriminação pessoal praticada pela direção da executiva estadual e nacional, o deputado estadual Ivan Naatz (D) continua recebendo, nos bastidores políticos , alguns convites antecipados de lideranças de outros partidos.
Depois do senador Esperidião Amin (PP) deixar as portas abertas do Progressistas, semana passada, durante encontro na região Oeste do estado, nesta terça-feira ( 06), no recomeço das atividades parlamentares na Alesc, foi a vez do deputado e bispo evangélico licenciado Sergio Motta (E), presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) entabular uma conversa de bastidores com Ivan Naatz.
Consta que além de convidar o colega parlamentar para integrar as fileiras do partido, Motta ainda teria garantido a Naatz uma candidatura sólida a prefeitura de Blumenau e estrutura partidária para disputar uma vaga a deputado federal ou a reeleição na Alesc. Um dos primeiros convites já havia sido feito também pelo PL, do senador Jorginho Mello .