Manchete

Pré-candidato do PP em Rio do Sul, Pasqualini questiona lançamento de nome do PL

Pré-candidato a prefeito de Rio do Sul pelo PP, o professor Jaime Pasqualini entrou em contato com o blog e fez algumas reflexões após o anúncio da filiação de Maneca da Celesc ao PL. O liberal assinou ficha para disputar o paço municipal na Capital do Alto Vale.

Pasqualini cita o post publicado pelo blog que noticiou a filiação. Veja no https://www.blogdoprisco.com.br/pre-candidato-a-prefeito-de-rio-do-sul-maneca-da-celesc-se-filia-ao-pl/

Diz ele que “a foto estampada naquela notícia do dia 13 contextualiza uma situação por certo jamais imaginada e com certeza a mesma leva às seguintes indagações:

1 – Afinal era um ato de “filiação” ou de lançamento de pré-candidatura, ou de ambos?
2 – Por que o lançamento da pré-candidatura de Maneca ocorreu em Florianópolis?
3 – Será que todos os municípios catarinenses onde houver pré-candidaturas a prefeito pelos Liberais serão lançadas em Florianópolis ?
4 – Quem são as 15 pessoas que se exibem na foto do pré-lançamento ?
Na verdade, meu caro Prisco, essa foto é ontológica por si só. Muito embora a pessoa do Manoel Pereira seja de indiscutível retidão e probidade, certo é que ele não representa os ideais liberais ou Bolsonaristas da região, notadamente do Município de Rio do Sul.”

De acordo com o Progressista, no dia 24 de agosto de 2023, o PL de Rio do Sul já fez o lançamento da pré-candidatura de Maneca, “contudo, curiosamente neste pré-lançamento em Rio do Sul só havia duas pessoas: o próprio Manoel e o presidente de fato do PL, Milton Goeten (Alcunha de Pica-pau).

Segue ele. “Mas as indagações e questionamentos começam agora. Afinal, um partido como o PL, que conta com a simpatia quase unânime dos Bolsonaristas aqui no Estado – e em Rio do Sul não é diferente – e que são decisivos numa eleição, por que não respaldaram a candidatura de Maneca aqui na cidade e por isso teve que recorrer à Capital e sob as asas do Governador ter sua pré-candidatura lançada?”

O próprio Pasqualini responde, afirmando que o deputado federal Jorge Goetten teve expressiva votação em quase todo o Estado, “porém em Rio do Sul – sua base eleitoral – essa votação foi pífia.” De acordo com o pré-candidato do PP, o maior ceticismo do eleitorado do Alto Vale do Itajaí em relação a Jorge Goetten é quanto aos seus verdadeiros ideais.
“Além disso, são justamente as ‘conveniências’ de Jorge Goetten que o levaram e o levam a votar favoravelmente na grande maioria dos projetos de interesse do Governo Lula, desprezando assim os ideais de seu partido e causando assim mais menosprezo dos Bolsonaristas de carteirinha à sua pessoa, daí a explicação de não haver absolutamente ninguém no lançamento do dia 24.08 e apenas três eleitores Riossulenses na foto estampada com o Governador – entre os 15, já que os demais são assessores e lideranças políticas estaduais.”

Posts relacionados

Prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, anuncia novos nomes de seu governo

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul anuncia os nomes dos futuros secretários da Educação e de Obras

Redação

Saindo do PSD em direção ao PL

Redação
Sair da versão mobile